Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Moro é a vacina para o câncer da corrupção, diz Onyx Lorenzoni

O próximo chefe da Casa Civil afirmou que com Moro no Ministério da Justiça, o Brasil vai poder ser transformado

R7 Planalto|Caio Sandin, do R7, e Mariana Londres, de Brasília

Onyx Lorenzoni, braço direito de Bolsonaro
Onyx Lorenzoni, braço direito de Bolsonaro Onyx Lorenzoni, braço direito de Bolsonaro

Onyx Lorenzoni, futuro chefe da Casa Civil do governo Jair Bolsonaro, disse em entrevista exclusiva à Coluna que “o simbolismo de ter Moro no governo é que nós vamos ter o remédio ideal para acabar com o câncer que destruiu, quase, o estado brasileiro”.

Segundo ele, “Sérgio Moro é alguém que honra e qualifica qualquer governo, por conta da sua história, do seu passado, do seu talento, da sua firmeza e da sua brasilidade. Ele colocou a sua vida em risco para limpar o país, então, tê-lo como colega de ministério é uma benção e o governo de Jair Bolsonaro vem para fazer grandes transformações no Brasil. Esta é a esperança da sociedade Brasileira”.

Leia também

Onyx confirma que, “no momento em que o Bolsonaro convida Sérgio Moro para que ele seja o ministro e Moro aceita, todos nós sabemos que a missão vai ser bem cumprida e nós vamos poder transformar o Brasil”.

E chega a classificar presença do juiz federal como “a vacina para ter um Brasil verdadeiramente decente, que sempre foi o sonho de Bolsonaro e de todos nós”.

Publicidade

Sobre as críticas que já surgiram por parte da oposição, o braço direito do presidente eleito se mantém sereno: “Me diz uma oposição, em uma democracia do mundo que não critique. É o papel dela, a caravana passa.”

Comentando a possível falta que Moro fará na Lava Jato, Lorenzoni tranquiliza: “A Lava Jato é resultado de um conjunto de instituições. Nós tivemos, sim, sorte de ter nessas instituições, Polícia Federal, Ministério Público Federal e na Justiça Federal, homens muito bem preparados e mulheres, é importante lembrar disse, tem delegadas, tem promotoras, tem juízas, a própria substituta dele, que tem o preparo para dar continuidade”.

E complementa, ressaltando o novo companheiro de governo: “O Brasil é um país onde as instituições estão sólidas e, na medida em que elas estejam sólidas, é claro, o Moro faz falta em qualquer lugar no sistema judicial brasileiro, agora, graças a Deus, hoje a gente tem um grupo de jovens promotores, de jovens juízes que têm esse espírito, de que querem o Brasil decente, que é o espirito do nosso governo também”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.