Bia estreia em Wuhan contra americana que a eliminou em Beijing
Torneio está de volta depois de 5 anos
Saiu a chave de simples do Dongfeng Voyah Wuhan Open, um torneio que está de volta ao calendário depois de 5 anos. O último WTA 1000 da temporada começa na segunda-feira, 7 de outubro.
Em 2018 e 2019, antes da pandemia, Aryna Sabalenka foi a campeã. Para a bielorrussa, é a chance de se aproximar ou, até, de se tornar a número 1 do ranking até o fim do ano, já que Iga Swiatek desistiu de competir depois de anunciar o fim da parceria com seu técnico Tomasz Wiktorowski.
A propósito, Wuhan pode determinar quem vai se classificar para o WTA Finals. Até agora, só Swiatek e Sabalenka estão confirmadas. Ainda faltam seis vagas. E 7 jogadoras do top 10 estão nesta corrida.
Bia x Keys: hora do troco?
Bia Haddad, cabeça de chave 9, estreia simplesmente contra Madison Keys, que eliminou a brasileira nas oitavas de final de Beijing, semana passada. É a chance para Bia ir à forra para tentar chegar mais perto do top 10. Atualmente ela é a número 12 e está a 180 pontos da tcheca Barbora Krejcikova, 10a colocada no ranking.
Na chave de duplas, Bia e Laura Siegemund têm uma pedreira na primeira rodada: a parceria da canadense Leilah Fernandez e a indonésia Aldila Sutjiadi.
Luisa Stefani e Demi Schuurs jogam na primeira rodada contra a romena Monica Niculescu e a espanhola Cristina Bucsa.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.