Bia Haddad tem virada heróica e empata confronto com a Argentina no BJK Cup
Laura Pigossi perdeu a primeira partida no Ginásio do Ibirapuera.
O Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, encheu para ver as brasileiras em ação pelos Playoffs da Billie Jean King Cup. No final, a torcida saiu satisfeita depois de ver a virada impressionante de Beatriz Haddad Maia (17) contra a argentina Jasmin Ortenzi (274).
Apesar de perder o primeiro set e enfrentar dificuldades no início do segundo, Bia salvou dois match points e, com uma recuperação heróica, fechou a partida em 3/6, 7/5, 6/2, dando o primeiro ponto ao Brasil na competição.
“Estou feliz com a força mental que tive durante o final do segundo set, com a força que o Peniza (capitão) e a equipe que deram. Amanhã, vou precisar ajustar algumas coisas, melhorar um pouco mais. Hoje entrei no jogo errando bastante, mas conseguimos achar a solução durante o jogo”, afirmou Bia.
O ponto conquistado por Bia iguala o confronto com as argentinas na competição. Já que na partida anterior, a brasileira Laura Pigossi (129) foi superada por Solana Sierra (154), que virou o jogo para vencer por 3/6, 6/1, 6/2.
“No começo do jogo, ela estava mais nervosa e errando muito mais que eu. Mas depois ela conseguiu ser mais agressiva e eu não consegui me adaptar à essa mudança de jogo dela. Foi muito difícil para empurrá-la para trás. No final, eu encontrei uma maneira de jogar melhor, mas alguns pontos fizeram a diferença”, disse Laura.
Os confrontos seguem neste sábado (16), a partir das 14h, no Ginásio do Ibirapuera. Bia Haddad agora enfrentará Solana Sierra e na sequência, Laura Pigossi pega Jazmin Ortenzi. Caso o placar se mantenha empatado, a definição ficará com os jogos em duplas. Bia e Ingrid Martins enfrentam Martina Capurro Taborda e Melany Krywoj.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.