Jogador da NFL perde treino para ser jurado em caso de estrangulamento nos EUA
Brandon Aubrey, kicker do Dallas Cowboys, tem sido um dos poucos destaques da equipe nesta temporada
O kicker do Dallas Cowboys, Brandon Aubrey, perdeu o treino da última quarta-feira (23) após ser convocado para participar de um júri em um julgamento de agressão no condado de Tarrant, no estado do Texas (EUA).
Segundo informações do Fort Worth Star-Telegram, Aubrey será jurado em um caso de estrangulamento. Os Cowboys — franquia esportiva mais valiosa do mundo — até tentaram tirar o atleta do compromisso, mas o kicker quis cumprir com o dever cívico.
Nos Estados Unidos, é comum que cidadãos sejam convocados para júris. Em alguns casos, os jurados precisam ficar completamente isolados enquanto assistem às audiências, ou seja, não voltam para o convívio em sociedade até chegarem à conclusão de quem é o culpado — ou não — naquele determinado caso.
Veja também
O julgamento no qual Aubrey é jurado, porém, funciona de um jeito um pouco diferente. Todo o júri é liberado à noite e só precisa retornar na manhã do dia seguinte, sem necessidade de presença aos fins de semana, justamente quando acontece a maioria dos jogos na NFL.
Ainda de acordo com o Fort Worth Star-Telegeram, o juiz que julga o caso vai ajustar as audiências de forma que não atrapalhe o calendário de jogos de Aubrey. É válido destacar que o Texas é um dos estados mais apaixonados por futebol americano nos Estados Unidos.
Neste fim de semana, Aubrey e os Cowboys encaram o San Francisco 49ers em São Francisco. A franquia de Dallas deve viajar no sábado, pela manhã, para a Califórnia, onde a partida será disputada na noite do próximo domingo (27).
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.