Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Zverev bate Humbert e leva o título em Paris

WTA Finals: estreia do grupo Laranja tem vitórias de Swiatek e Gauff

Todos os Blogs|Álvaro SaraivaOpens in new window e Ari PeixotoOpens in new window

Alexander Zverev é o grande campeão do Masters 1000 de Paris. Ele venceu neste domingo (3) o tenista francês Ugo Humbert em sets diretos. Pra dizer a verdade, o duplo 6/2, em 1 hora e 15, traduz o atropelo do alemão. Zverev dominou amplamente o confronto desde o início da partida.

A partida

Zverev quebrou duas vezes o serviço de Humberto, no terceiro e no quinto games e navegou tranquilamente até 5/1, quando o francês conseguiu confirmar seu saque, mas não impediu o alemão de fechar em 6/2.

No segundo set, Zverev foi ainda mais agressivo, e quebrou o serviço do adversário logo no primeiro game. Com uma nova quebra no terceiro game, o alemão abriu 5/1, e administrou até fechar em 6/2. Humberto não teve forças para reagir, mesmo com a torcida a favor. Foi a sua primeira decisão em um torneio nível 1000, enquanto Zverev conquistou seu sétimo título em Masters 1000, o segundo na temporada.

WTA Finals

O domingo (3) também teve emoções na capital da Arábia Saudita, com os jogos da chave de simples do grupo Laranja. Na primeira partida do dia, Iga Swiatek tomou um susto, mas venceu de virada a tcheca Barbora Krejcikova por 4/6, 7/5 e 6/2. No primeiro set, Krejcikova abriu 5/3, Iga tentou reagir mas não impediu a derrota.


Iga Swiatek
Iga Swiatek wta e wtafinalsryiadh/Instagram

Na segunda parcial, a polonesa abriu 3/0, mas permitiu a reação da tcheca, que encostou em 5/5. Mas teve o serviço quebrado e Iga fechou com mais uma quebra se saque. No set decisivo, a polonesa não tomou conhecimento da adversária. Iga Swiatek abriu 5/0, Krejcikova venceu dois games, mas não impediu o placar final de 6/2.

Na segunda partida de simples do grupo Laranja, um duelo americano que terminou com a vitória de Coco Gauff sobre Jessica Pegula, em sets diretos: 6/3, 6/2. Foi o quinto jogo entre elas, e a primeira vitória de Gauff.


Coco x Pegula
Coco x Pegula wta e wtafinalsryiadh/Instagram

A partida começou com as duas tenistas confirmando seus serviços. Mas já no quarto game, Coco aproveitou uma chance de quebra e avançou até 5/2. Administrando o jogo, Gauff fechou em 6/3.

No segundo set, Coco Gauff foi pra cima e quebrou o serviço de Pegula já no primeiro game. Mas no quarto game, Pegula devolveu a quebra e o jogo parecia que ia ficar equilibrado. Mas só parecia. Logo Gauff aproveitou mais duas quebras e fechou em 6/2.


Chave de duplas

Pelo grupo Branco, a canadense Gabriela Dabrowski e a australiana Erin Routliffe venceram em sets diretos a dupla formada pela taiwanesa Hao-Ching Chan e a russa Veronica Kudermetova em sets diretos, 7/6[6] e 6/4. No primeiro set, tudo igual até o 12º game. No tiebreak, o placar também foi igual até 6-6, quando Dabrowski e Rotliffe fecharam em 8-6. No segundo set, a partida foi igual até o 7º game, quando Kudermetova e Chan tiveram o serviço quebrado. Daí em diante, a dupla canadense-australiana administrou até fechar.

Grupo Branco
Grupo Branco wta e wtafinalsryiadh/Instagram

No outro jogo do grupo, as italianas Sara Errani e Jasmine Paolini venceram de virada a dupla americana formada por Caroline Doleheide e Desirae Krawczyk por 1/6, 6/1 e 10-4. Os dois primeiros sets tiveram um desenvolvimento muito parecido, só que espelhado. A dupla americana foi quebrando os serviços das adversárias até fechar em 6/1. No segundo, foi rigorosamente igual, só que para as italianas. No supertiebreak, as italianas abriram logo cedo e chegaram até com facilidade em 10-4.

Curtinhas

João Fonseca está na chave principal de Hensiki, Finlândia, e vai estrear contra Borna Coric, atual 95 do mundo, mas que já foi 12º do ranking. Jogo duro.

Em Knoxville, no Tennessee, Estados Unidos, Karue Sell está na chave principal e vai jogar contra o japonês Shunsuke Mitsui, 1166 do mundo. Na chave de duplas, Marcelo Demoliner e Christian Harrison estreiam contra o argentino Juan Pablo Ficovich e o americano Tennyson Whiting.

Em Lima, Peru, Felipe Meligeni está na chave principal e estreia contra o espanhol Oriol Roca Batalla. Gustavo Heide vai enfrentar um tenista do quali. Na chave de duplas, Gustavo Heide e Luis Brito vão enfrentar o uruguaio Ignacio Carou e o argentino Federico Coria. Fernando Romboli e o argentino Mariano Kestelboim pegam na primeira rodada a parceria do britânico Scott Duncan e o americano Hunt Reese. E Orlando Luz e Marcelo Zorman enfrentam uma dupla alternate.

No mesmo torneio, Orlando Luz e Fernando Romboli disputam o qualifying.


Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.