Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Deputada Lucinha e ex-assessora são denunciadas pelo MPRJ por participação na milícia de Zinho

Segundo as investigações, as duas faziam parte do núcleo político da organização criminosa

Rio de Janeiro|Do R7


Deputada Lucinha - Rio de Janeiro
Deputada Lucinha e ex-assessora foram denunciadas pelo MPRJ Divulgação/Alerj

A deputada estadual Lucinha e a sua ex-assessora, Ariane Afonso Lima, foram denunciadas pelo MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro), nesta segunda-feira (17), por participação na milícia de Luis Antonio da Silva Braga, o Zinho, uma das maiores do Rio de Janeiro.

De acordo com as investigações, Lucinha e Ariane tinham a função de defender os interesses dos criminosos junto ao Poder Público. Elas são acusadas de fornecer informações privilegiadas e de interferir nas investigações contra o grupo miliciano.

“Em múltiplos episódios, constata-se a clara interferência das denunciadas na esfera política, junto a autoridades policiais e políticas, ora para favorecer os interesses da organização criminosa, ora para blindá-la das iniciativas estatais de combate ao grupo e ora para livrá-los de ações policiais, garantindo a impunidade dos seus integrantes”, relata um dos trechos da denúncia.

A dupla pode responder por constituição de milícia privada, cuja pena é de 5 a 10 anos de cadeia e multa, além de perder a função pública.

Publicidade

O R7 tenta contato com a defesa das citadas. O espaço está aberto para manifestação.


Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.