Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Filho do bicheiro Rogério de Andrade é preso no Rio de Janeiro

Agentes da PF e do MP-RJ localizaram Gustavo de Andrade em um condomínio em Itaipava, na região serrana

Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7, com Fernanda Macedo, da Record TV Rio

Rogério e Gustavo são alvos de investigação do MP
Rogério e Gustavo são alvos de investigação do MP Rogério e Gustavo são alvos de investigação do MP

O filho do bicheiro Rogério de Andrade foi preso nesta quinta-feira (4) em uma ação do Gaeco/MP-RJ (Grupo Especializado de Combate ao Crime Organizado/ Ministério Público do Rio de Janeiro) com a Polícia Federal.

Gustavo de Andrade foi encontrado em um condomínio em Itaipava, na região serrana do Rio de Janeiro, e deve ser levado para a sede da Polícia Federal, no centro do Rio.

Contra Gustavo havia um mandado de prisão em aberto desde maio. Ele foi um dos alvos da Operação Calígula e é apontado pelo MP, junto com o pai, como um dos líderes de uma organização criminosa ligada à contravenção, especialmente de jogos de azar, com atuação no território nacional.

Rogério de Andrade estava com o filho no momento da chegada dos agentes e deverá acompanhá-lo até a sede da PF. O bicheiro também era considerado foragido da Justiça, mas teve o mandado de prisão revogado por decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Nunes Marques na última segunda (1º).

Publicidade

Procurada, a defesa de Gustavo de Andrade informou, por meio da assessoria, que não irá se manifestar por enquanto. 

Sobrinho do bicheiro Castor de Andrade, que morreu em 1997, Rogério de Andrade também foi acusado de ser o mandante da morte do ex-genro de Castor, Fernando Iggnácio, em 2020. A família Andrade é envolvida em conflitos por disputa de pontos de contravenção, segundo a polícia. Rogério de Andrante escapou de uma tentativa de assassinato em 2001. Nove anos depois, o filho de 17 anos morreu em um atentado à bomba. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.