Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lexa recebe Todynho e Amarantos na estreia dos megablocos no Rio

No primeiro fim de semana de desfile dos blocos oficiais, cantora levou foliões pela avenida Presidente Antônio Carlos 

Rio de Janeiro|Do R7


A cantora Lexa puxa seu bloco no Centro do Rio de Janeiro
A cantora Lexa puxa seu bloco no Centro do Rio de Janeiro

Sob sol forte, o Bloco da Lexa deu o pontapé inicial no Carnaval dos "megablocos" no Rio de Janeiro na manhã deste domingo (5). É o primeiro fim de semana de desfile dos blocos oficiais. Ao lado de convidados como Thiago Pantaleão e Jojo Todynho, Lexa estreou na folia carioca no primeiro ano de Carnaval dos blocos oficiais após dois anos de pandemia de Covid-19.

A expectativa da Prefeitura do Rio era que a cantora "arrastasse" cerca de 500 mil pessoas pela avenida Presidente Antônio Carlos, no centro da capital fluminense.

A cantora cantou os sucessos de sua carreira, como Taradinha, música escolhida para abrir o desfile. O primeiro convidado a subir no trio elétrico foi Thiago Pantaleão. Em seguida, Jojo Todynho e Gaby Amarantos se juntaram à cantora.

Casada com o cantor MC Guimê, Lexa brincou com os foliões ao começar a sua apresentação.

Publicidade

"Com Guimê no BBB. Tô numa seca, meus queridos. Tirem o atraso por mim", disse.

Fã da cantora, Maria Clara chegou à concentração do desfile às 8h para ficar perto do trio elétrico. "A gente enfrenta esse calorão, mas vale a pena. Carnaval é uma vez por ano."

Publicidade

De acordo com o Climatempo, a máxima prevista para a capital é de 37ºC. O sol forte fez com que alguns foliões precisassem recorrer a cuidados médicos em postos montados pelo Samu. A vendedora Lídia Silva, de 32 anos, foi levada por amigos para atendimento após desmaiar devido ao calor. Ela foi atendida e liberada.

A Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro montou um esquema de segurança para o desfile. Foram destacados 800 policiais para a avenida Presidente Antônio Carlos, desde as 7h.

Foram montados 24 postos de revista ao longo das barreiras criadas na região de acesso à avenida Presidente Antônio Carlos. O esquema conta ainda com o apoio de outros batalhões, como o Grupamento Aeromóvel (GAM) e o Batalhão de Ação com Cães (BAC), do Regimento de Polícia Montada (RPMont) e das Rondas Especiais e Controle de Multidões (Recom).

Segundo a Guarda Municipal, cerca de 245 agentes também estão atuando no bloco.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.