Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MP denuncia suspeito preso após tiroteio que baleou menina Alice na zona oeste do Rio

Ele é investigado por ligação com a milícia e acusado de extorquir dinheiro de comerciantes, com a ajuda de um comparsa

Rio de Janeiro|Do R7


O MP-RJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) denunciou, nesta segunda-feira (20), um suspeito que foi preso após o tiroteio que baleou a menina Alice Silva da Rocha, de 4 anos, em Curicica, na zona oeste do Rio, no dia 1º de junho. 

Conhecido como "Neguinho do Gás", o homem é acusado de extorquir dinheiro de comerciantes na região com a ajuda de um comparsa, e de trocar tiros com policiais civis no dia do crime. 

Ele é investigado por envolvimento com a milícia que atua na comunidade conhecida como Dois Irmãos, de acordo com o MP, e vai responder pelos crimes de extorsão, porte de arma ilegal, receptação e resistência.

Segundo a denúncia do MP, "Neguinho do Gás" e um criminoso ainda não identificado abordaram quatro comerciantes antes de serem interceptados por agentes da Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais).

Publicidade

A cobrança seria referente a uma "taxa de segurança", que deveria ser paga semanalmente, para que as vítimas tivessem seus estabelecimentos supostamente protegidos de ataques por parte da milícia local.

O denunciado foi preso após perder o controle do veículo que dirigia durante o tiroteio. Já o comparsa conseguiu fugir do cerco. Com "Neguinho do Gás" foi encontrada uma arma com numeração raspada, segundo a investigação. A polícia também concluiu que o carro usado pela dupla era roubado e teve a placa modificada. 

Publicidade

Criança continua internada

A menina Alice voltava da escola, acompanhada da mãe, quando o tiroteio começou. Ela foi atingida por uma bala perdida na cabeça e socorrida em estado grave. 

Segundo familiares, a equipe médica não conseguiu remover a bala da cabeça da vítima. Há cerca de duas semanas, ela apresentou melhoras e mexeu um braço, de acordo com uma prima.

Publicidade

A criança continua internada no Hospital Miguel Couto, na Gávea, zona sul do Rio, com quadro de saúde estável, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. 

A Polícia Civil investiga de onde partiu o tiro que feriu Alice. Os agentes envolvidos na ação disseram que apenas um deles atirou e que ele mirou nos pneus do carro onde estavam os suspeitos. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.