Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Policial envolvido em tiroteio que baleou menina no Rio diz que atirou apenas contra carro de suspeitos

Agentes que participaram de ação contra milicianos em Curicica foram ouvidos; Alice, de 4 anos, segue em estado gravíssimo

Rio de Janeiro|Victor Tozo, do R7*, com Record TV Rio

Alice está internada em estado gravíssimo
Alice está internada em estado gravíssimo Alice está internada em estado gravíssimo

Os três policiais civis que participaram do tiroteio que baleou a menina Alice Rocha, de 4 anos, em Curicica, zona oeste do Rio, prestaram depoimento nesta sexta-feira (3). Os agentes afirmaram que apenas um deles atirou e que ele mirou só na direção dos pneus do carro dos suspeitos.

O conflito ocorreu na última quarta (1º), durante uma operação da Draco (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado) contra milicianos. A Polícia Civil afirmou que foi atacada enquanto apurava uma denúncia de extorsão na região. Um suspeito foi preso na ação.

Alice foi atingida na cabeça enquanto comprava pipoca com a mãe na saída da escola, de acordo com o pai da criança. A menina continua internada no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, zona sul do Rio, em estado gravíssimo, segundo a direção da unidade.

A criança passou por uma cirurgia, mas os médicos afirmaram não ter conseguido retirar o projétil da cabeça da menina.

Publicidade

Em nota, a Draco informou que apreendeu imagens de câmeras de segurança, que serão analisadas para identificar os criminosos que atiraram contra os agentes e esclarecer a origem do disparo que atingiu Alice.

Além disso, a polícia afirmou que testemunhas e dois moradores, que seriam vítimas dos milicianos acusados de extorsão, prestaram depoimento. As armas dos agentes envolvidos foram apreendidas e serão encaminhadas para exame de perícia. 

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.