Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ônibus é incendiado na avenida Brasil em represália à ação da PM no Rio de Janeiro

Três suspeitos morreram em confronto com agentes, segundo a polícia, na comunidade do Batan, no domingo (16)

Rio de Janeiro|Do R7


Ônibus foi incendiado na avenida Brasil

Um ônibus foi incendiado na avenida Brasil, na altura do Batan, na zona oeste do Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (17). Equipes 14° BPM (Bangu) e do Recom (Batalhão Especial de Rondas e Controle de Multidões) foram acionados, por volta das 11h, para liberar a via. Uma aeronave do Grupamento Aeromóvel da Corporação também sobrevoou o local da ocorrência.

Um grupo de moradores ateou fogo no coletivo e incendiou objetos na via, segundo a Polícia Militar, por ordem do tráfico de drogas da região. A ação seria uma represália à ação na localidade, no último domingo (16), que terminou com três suspeitos mortos durante confronto com agentes.

Em 2024, oito ônibus foram incendiados no Rio

Segundo o Rio Ônibus, o veículo atacado na avenida Brasil, altura de Realengo, era da linha 770 (Campo Grande - Coelho Neto). Na semana passada, outro ônibus já havia sido vandalizado na mesma via devido a uma operação no Complexo da Maré, na zona norte.

O sindicado que representa as empresas informou que este é o oitavo ônibus incendiado em 2024. Nos últimos 12 meses, 32 carros já foram queimados.

Por meio de nota, o Rio Ônibus disse que “repudia mais um episódio de violência e reitera a necessidade de ações efetivas por parte das autoridades de segurança pública do Rio de Janeiro. É preciso, com urgência, garantir o direito de ir e vir do cidadão”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.