Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio implanta barreiras em áreas de bares marcados por aglomerações

Fiscalização acontecerá na Dias Ferreira, Nelson Mandela, Praça Varnhagen e Olegário Maciel. Medida da prefeitura faz parte da quarta fase de reabertura

Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*

Aglomeração marcou reabertura de bares no Leblon
Aglomeração marcou reabertura de bares no Leblon Aglomeração marcou reabertura de bares no Leblon

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou nesta quinta-feira (16) que implantará barreiras na entrada de polos gastronômicos marcados por aglomerações em fases anteriores da reabertura da cidade. Segundo representantes do poder executivo municipal, a iniciativa não pretende restringir o fluxo de pessoas, mas sim facilitar a coordenação do público.

Prefeitura de Duque de Caxias assume Hospital Estadual no Rio

Classificado como micropolos pela Prefeitura do Rio, os bloqueios parciais serão implantados em quatro pontos: na região da rua Dias Vieira, no Leblon, e rua Nelson Mandela, em Botafogo, na zona sul, rua Olegário Maciel, na Barra da Tijuca, zona oeste, e na praça Vanhargem, na Tijuca, zona norte da capital.

Leia também

As lojas de shopping elevam sua capacidade de 1/3 para 2/3, assim como o comércio de rua, que agora poderá abrir aos sábados a partir das 9h nesta fase 4. As academias devem continuar com agendamentos, mas agora podem ter um aluno por 4m² ao invés dos 6,25m² previsto em fases anteriores.

Publicidade

O poder executivo municipal também liberará as atividades esportivas coletivas nas praias e lagoas de segunda à sexta, como volêi, futevôlei e beach tennis. Entretanto, a famosa altinha, popular entre os cariocas, continua proibida por ser considerada atividade de lazer.

Na área da educação, a Prefeitura do Rio liberou que universidades voltem a abrir para atividades práticas na área da saúde. Já na cultura, as feiras de artesanato poderão ser reabertas, mas somente para a venda de produtos de artesanato e com barracas alternadas.

Publicidade

Ministra do STJ nega habeas corpus a ex-secretário de Saúde do RJ

Pontos turísticos ao ar livre também poderão ser reabertos com capacidade simultânea de 1/3 e regra de 4m² de espaço por visitante.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Ingrid Alfaya

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.