Rio de Janeiro Prefeitura de Duque de Caxias assume Hospital Estadual no Rio

Prefeitura de Duque de Caxias assume Hospital Estadual no Rio

A cerimônia de transferência de posse acontece na manhã de hoje, na própria unidade com a presença do Prefeito Washington Reis

  • Rio de Janeiro | Raíza Chaves, do R7*

Prefeitura recebe administração do Hospital

Prefeitura recebe administração do Hospital

Reprodução / Record TV Rio

A Prefeitura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense assumiu nesta quinta-feira (16) a administração do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, através de um termo de cooperação técnica entre a PMDC e o Governo do Estado.

De acordo com a Prefeitura, a cerimônia de transferência de posse acontece na manhã de hoje, na própria unidade, com a presença do prefeito Washington Reis, do secretário municipal de Saúde, dr José Carlos de Oliveira, e de representantes da Secretaria de Estado de Saúde e do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Em nota, o Iabas (Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde) informou que foi surpreendido hoje pelo anúncio da SES (Secretaria Estadual de Saúde) e que em nenhum momento foi informado oficialmente de tal decisão.

O Instituto acrescentou que apesar do anúncio na imprensa, a SES não explicou como fará a substituição de 2264 funcionários, contratados pelo Iabas em regime de CLT. Também não disse o que fará com os contratos de prestação de serviços, além das equipes médicas contratadas como pessoas jurídicas.

Por fim, ressaltou ainda que tomará as medidas legais cabíveis para cobrar a dívida de quase R$ 38 milhões, referentes aos repasses de custos do hospital e que nesse valor não estão contabilizados os investimentos para construção de 52 leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e 20 enfermarias, além dos equipamentos necessários para sua operação.

*Sob supervisão de Celso Fonseca

Últimas