Rio de Janeiro Rio: Projeto promove empregos para moradores da zona portuária 

Rio: Projeto promove empregos para moradores da zona portuária 

Programa é parceria entre Prefeitura do Rio e GEL (Gerência Executiva Local) Portuária

A Prefeitura do Rio lançou um programa de fomento à empregabilidade no Porto Maravilha, na Região Portuária. O Emprega Porto é uma parceria entre a GEL (Gerência Executiva Local) Portuária e a Cdurp (Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro).

Projeto prevê oportunidades de emprego na zona portuária

Projeto prevê oportunidades de emprego na zona portuária

Bruno Bartholini/CDURP

A GEL Portuária é responsável pelo levantamento das empresas estabelecidas e as recém-chegadas na zona portuária. Os moradores da região podem realizar um cadastro que gera um banco de dados que é posteriormente apresentado às corporações.

Após o mapeamento das empresas, as oportunidades de emprego são divulgadas para mais de 30 mil moradores dos bairros Saúde, Gamboa e Santo Cristo. As instituições dão preferência para os residentes da região.

O gestor executivo, Marcos Vinicius Januário, exemplificou os pontos positivos do projeto: “O que nós queremos é justamente fazer a ligação entre o investidor de uma grande empresa que chegou ou o dono de um restaurante, por exemplo, e essa demanda por emprego que nós temos aqui mesmo, ao lado deles”.

Os moradores interessados em participar devem preencher formulário no endereço: tinyurl.com/empregaportorj. As empresas que queiram fazer parte do programa podem entrar em contato com a GEL Portuária pelo e-mail: empregaporto.gel@gmail.com.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas