Aluno é morto a facadas durante briga por namorada em SP
Segundo informações preliminares da PM, a vítima estava sendo ameaçada pelo agressor, de 18 anos, que foi preso em flagrante
São Paulo|André Carvalho, da Agência Record
Um estudante, de 16 anos, foi morto a facadas nesta sexta-feira (10), durante uma briga motivada por seu relacionamento com uma garota, em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo.
Segundo informações preliminares da Polícia Militar, a vítima havia relatado aos amigos que estava sendo ameaçado pelo agressor, de 18 anos, por conta de seu namoro.
Nesta tarde, o ataque aconteceu em frente à Escola Estadual Maurício de Castro. O aluno foi socorrido e levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) São Pedro, porém não resistiu aos ferimentos e morreu.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Acompanhado de duas pessoas, o agressor foi localizado pela polícia a menos de 1 quilômetro da escola. Ele estava com a camiseta suja de sangue e confessou o crime.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para o 6º Distrito Policial de São Bernardo do Campo. Os outros jovens que estavam com ele também foram conduzidos para a delegacia.
A Secretaria da Educação do Estado informou, em nota, que lamenta o ocorrido. "O caso aconteceu fora da unidade escolar, sendo que o agressor não possui relação com a escola. O estudante foi socorrido pela equipe da UPA vizinha a unidade e a polícia foi acionada pela gestão escolar".