Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estações com problema de recarga do Bilhete Único terão atendimento móvel

Problema atinge 17 estações de metrô em São Paulo

São Paulo|Do R7

Atendimento móvel ocorre em 17 estações do Metrô
Atendimento móvel ocorre em 17 estações do Metrô Atendimento móvel ocorre em 17 estações do Metrô

A SPTrans (São Paulo Transporte) informou, nesta quinta-feira (29), que iniciará um atendimento móvel nas imediações das 17 estações da cidade de São Paulo que estavam com problemas de recarga no Bilhete Único.

As estações eram atendidas pela empresa Serviços Digitais, que está em processo de descredenciamento.

Por isso, a partir desta quinta-feira (29), as imediações das estações do metrô Santana, Tucuruvi, Vila Mariana, Arthur Alvim e Santa Cruz vão recarregar Bilhetes Comuns, Bilhete Estudante e Vale Transporte. A recarga será feita emergencialmente por meio da Rede Ponto Certo. Já a partir da próxima segunda-feira (3), o atendimento móvel será ampliado a todas as 17 estações atendidas antes pela Serviço Digitais.

As estações que apresentaram problemas foram: Ana Rosa, Vila Mariana, Santa Cruz, Praça da Árvore, Saúde, São Judas, Tucuruvi, Parada Inglesa, Jardim São Paulo-Ayrton Senna, Santana e Armênia (Linha 1-Azul) e Corinthians-Itaquera, Artur Alvim, Patriarca, Guilhermina-Esperança, Vila Matilde e Penha (Linha 3-Vermelha).

Publicidade

Leia mais notícias de São Paulo

Ainda de acordo com a assessoria do metrô, os usuários podem recarregar o bilhete nos arredores das estações de metrô em bancas de jornais, bares, restaurantes e casas lotéricas. São mais de 10 mil pontos credenciados em São Paulo, além dos 28 terminais de ônibus onde as recargas podem ser realizadas 24 horas por dia.

Publicidade

A SPTrans informou anteriormente, em nota, que a empresa Serviços Digitais Ltda. atrasou os repasses de créditos nos últimos meses e deixou de enviar os valores à autarquia. A partir de então, os guichês e as máquinas da Serviços Digitais não podem mais vender recarga do Bilhete Único.

O Metrô também informou que já multou a empresa em cerca de R$ 10 milhões por má prestação de serviço de recarga. A SPTrans aplicou mais de 30 multas.

Leia mais notícias na nova home de São Paulo

Leia também

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.