Governo de SP afirma que não fará objeção à Copa América
Mais cedo, a Conmebol anunciou que o torneio de seleções será realizado no Brasil, e não mais na Argentina
São Paulo|Do R7
O governo do estado de São Paulo afirmou, nesta segunda-feira (31), que não fará objeção à realização de partidas da Copa América, caso os protocolos do Plano SP sejam seguidos pela Conmebol.
A Secretaria Estadual de Esporte informou, em nota oficial, que o governo "não fará objeção caso a CBF defina São Paulo como um dos locais de jogos da Copa América, desde que protocolos do Plano São Paulo sejam obedecidos".
Mais cedo, a entidade sul-americana de futebol anunciou que o torneio será realizado no Brasil, e não mais na Argentina, que seria o país-sede.
"A CONMEBOL Copa América 2021 será jogada no Brasil. As datas de início e final do torneio estão confirmadas. As sedes e a tabela serão informadas pela CONMEBOL nas próximas horas. O torneio de seleções mais antigo do mundo fará vibrar todo o continente!", escreveu a Conmebol em sua conta no Twitter.
Neste domingo (30), a entidade já havia afirmado que a Argentina não sediaria mais o campeonato devido à situação da pandemia de covid-19 no país.
A Colômbia, que seria a outra sede, deixou a candidatura na semana passada, diante dos protestos e problemas sociais enfrentadas ali.