Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem que matou jovem no Jabaquara (SP) para roubar celular é condenado a 36 anos

Assassino disparou três vezes contra rapaz que andava na rua com a namorada, que não se feriu

São Paulo|Do R7

Acxel, que matou Renan, no dia em que se entregou à polícia
Acxel, que matou Renan, no dia em que se entregou à polícia Acxel, que matou Renan, no dia em que se entregou à polícia

A Justiça de São Paulo decidiu pela condenação do homem que, vestido de entregador, matou o estudante Renan Silva Loureiro, de 20 anos, em 25 de abril do ano passado, no Jabaquara, zona sul de São Paulo, durante um assalto. Acxel Gabriel de Holanda Peres, de 24 anos, deverá cumprir 36 anos e 4 meses de prisão pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) e tentativa de latrocínio — a namorada da vítima, que na época tinha 19 anos, também foi abordada por Acxel, mas sobreviveu.

O crime foi filmado por câmeras de segurança do bairro. A abordagem aconteceu durante a noite, quando Renan caminhava ao lado da namorada na calçada da rua Freire Farto. Acxel estava em uma motocicleta e carregava uma mochila de entregador de empresa de aplicativo nas costas quando sacou uma arma e anunciou o assalto.

Após Renan ter se ajoelhado e dito que não tinha nada de valor, Acxel deu um tiro para o alto. A vítima reagiu e levou três tiros fatais do criminoso, que logo em seguida roubou o celular da garota e fugiu. Axcel já tinha dez passagens criminais por roubo e receptação antes disso. Quatro dias após o crime, Acxel se entregou à polícia, foi identificado pela namorada de Renan e preso. Ele aguardava, desde então, a sentença do caso.

Segundo o relatório de andamento do processo, a pena deverá ser cumprida em regime inicial fechado, e o criminoso terá que pagar 26 dias-multa de valor unitário mínimo (dinheiro a ser pago pelo réu a cada dia de multa determinado pelos magistrados e recolhido pelo Fundo Penitenciário Nacional).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.