Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Multas aplicadas durante o rodízio ampliado não serão canceladas (SP)

Segundo prefeito Bruno Covas, condutor poderá recorrer apenas se estiver nas categorias que tinham direito à isenção. Multa é de R$ 130

São Paulo|Joyce Ribeiro, do R7

Multas aplicadas durante o rodízio ampliado não serão canceladas, diz prefeitura
Multas aplicadas durante o rodízio ampliado não serão canceladas, diz prefeitura Multas aplicadas durante o rodízio ampliado não serão canceladas, diz prefeitura

O rodízio ampliado na cidade de São Paulo chegou ao fim, mas os motoristas que foram multados entre os dias 11 e 17 terão de pagar as infrações. Elas não foram canceladas. No domingo (17), o prefeito Bruno Covas (PSDB) afirmou que "quem foi multado, foi multado e poderá recorrer".

As multas só serão descartadas se o condutor tiver feito o cadastro na prefeitura e tiver direito à isenção, de acordo ainda com as regras que estavam em vigor no rodízio mais restritivo de circulação em dias pares e ímpares.

Algumas categorias estavam liberadas do rodízio ampliado, como profissionais de saúde, da imprensa, agentes da segurança pública, entre outros. O prazo para regularização do cadastro é até esta quarta-feira (20). A isenção é retroativa. Caso contrário, as infrações aplicadas na última semana estão valendo.

Leia mais: Multas já estão valendo para quem desrespeitar rodízio tradicional

Publicidade

O limite é de uma multa por dia, ainda que o carro tenha sido flagrado circulando várias vezes pela cidade. O condutor tem de pagar R$ 130,16 e recebe 4 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

O retorno do rodízio tradicional foi publicado em edição extraordinária neste domingo (17). Agora vale a restrição que varia de acordo com o dia da semana e o dígito final da placa do carro: segunda-feira (1 e 2), terça (3 e 4), quarta-feira (5 e 6), quinta (7 e 8) e sexta-feira (9 e 0).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.