Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PM é preso por suspeita de envolvimento no desaparecimento de escrivão da Polícia Civil de SP

Militar detido disse que estava escondido por temer pela própria segurança; Thiago Devides Marcondes sumiu há mais de dois meses

São Paulo|Do R7, com informações da Record TV


PM foi detido por agentes da DHPP
PM foi detido por agentes da DHPP

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (25) um policial militar suspeito de envolvimento no desaparecimento de Thiago Devides Marcondes, de 41 anos, que sumiu há mais de dois meses.

· Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

· Compartilhe esta notícia pelo Telegram

O PM, que é o principal suspeito pelo crime, estava escondido nos últimos dias. Segundo informações da Record TV, o policial alegou que temia pela própria vida.

Publicidade

Imagens de câmeras de segurança mostram que Thiago chegou a se encontrar com o militar momentos antes de sumir. O escrivão foi visto pela última vez em um posto de gasolina, em Poá, na região metropolitana de São Paulo.

As investigações sobre o desaparecimento do escrivão da Polícia Civil apontam para uma ação coordenada por traficantes e autoridades. O caso pode ter relação com um esquema de corrupção que envolve policiais e criminosos.

Publicidade

Dois ex-PMs, amigos de Thiago, que realizavam apurações particulares sobre o caso, morreram no dia 19. A tragédia fez com que a esposa do escrivão, Elinete de Lima, se escondesse com medo de ser o próximo alvo.

O R7 entrou em contato com a assessoria da SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) para comentar a prisão do policial militar, mas não recebeu retorno até a publicação desta reportagem.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.