São Paulo Rodízio de veículos volta a vigorar hoje em SP após greve

Rodízio de veículos volta a vigorar hoje em SP após greve

Veículos com as placas de final 5 e 6 não podem circular em ruas e avenidas do centro expandido em horários de pico

  • São Paulo | Do R7

Rodízio foi suspenso devido à greve dos transportes

Rodízio foi suspenso devido à greve dos transportes

Edu Garcia/R7 - 28/11/2023

O rodízio de carros na cidade de São Paulo volta a vigorar nesta quarta-feira (29). A medida havia sido suspensa na terça-feira (28) devido à greve dos funcionários do Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Automóveis com placas de final 5 e 6 não podem circular em ruas e avenidas que pertencem ao centro expandido.

Essa restrição é válida nos períodos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h, os horários de maior trânsito na capital.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Também continuam a valer as demais restrições, como a proibição de caminhões na zona máxima de restrição (ZMRC), o veto a ônibus fretados na zona de restrição ao fretamento (ZMRF) e ainda a circulação de veículos nas faixas e corredores de ônibus, conforme a sinalização.

Greve dos transportes

Os funcionários do Metrô, da CPTM e da Sabesp fizeram uma greve de 24 horas na última terça-feira. As categorias protestaram contra as privatizações nos setores de transporte e saneamento no estado.

As linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata do Metrô e 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira da CPTM funcionaram parcialmente ao longo do dia. 

As linhas 4-Amarela e 5-Lilás, do metrô, e 8-Diamante e 9-Esmeralda, do trem, que pertencem à iniciativa privada, operaram normalmente. As quatro são administradas pela ViaQuatro (linhas de Metrô) e pela ViaMobilidade (linhas da CPTM).

Diversas pessoas enfrentaram transtornos para conseguir chegar ao trabalho ou a outros compromissos. O trânsito também foi afetado e chegou a quase 600 km de lentidão durante a manhã.

Placas de trânsito apagadas, tortas ou escondidas colocam em risco a segurança do motorista em SP

Últimas