Cidade de SP registra quase 600 km de lentidão em dia de greve
Região sul é a pior, com 180 km de trânsito; situação é quase a mesma que a registrada na última paralisação do Metrô e da CPTM
São Paulo|Do R7
A cidade de São Paulo registrou, às 8h50 desta terça-feira (28), quase 600 km de lentidão no trânsito, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
Resultado da greve do Metrô e da CPTM, o congestionamento ficou ainda pior na região sul da capital, com 180 km de vias paradas — na sequência, ficaram a zona leste, com 147 km, a oeste, com 134 km, a norte, com 63 km, e o centro, com 51 km.
O congestionamento nesta terça é ainda pior do que o registrado na última paralisação, em 3 de outubro, quando a cidade teve mais de 500 km de lentidão, por volta das 8h.
O rodízio de carros foi suspenso, então veículos com placas finais 3 e 4 podem circular pela capital, mas caminhões e fretados continuam com a limitação.
Além disso, o prefeito ampliou a frota de ônibus para atender à população que depende do Metrô e da CPTM.
Mesmo assim, passageiros foram prejudicados pela aglomeração intensa nos ônibus e muitos perderam o dia de trabalho ou consultas médicas.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Por determinação judicial, os sindicalistas, que estão à frente da greve, deveriam manter pelo menos 80% do corpo de funcionários trabalhando durante a paralisação, o que não foi cumprido. A multa é de R$ 2 milhões.
Estações fechados devido à greve no Metrô e CPTM frustram passageiros em SP; veja imagens