Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Tecnologia e Ciência

Reino Unido avalia USB-C como cabo padrão para aparelhos eletrônicos

Escritório de Segurança e Padrões de Produtos acredita que um carregador universal traria benefícios econômicos e ambientais

Tecnologia e Ciência|Do R7

USB-C é a principal opção, mas o governo do Reino Unido ainda avalia se a padronização é necessária Reprodução/Tânia Rêgo/Agência Brasil

Dois anos após a União Europeia aprovar o uso obrigatório do cabo USB Tipo-C como padrão em dispositivos eletrônicos, forçando a Apple a adotá-lo no iPhone e AirPods, o Reino Unido está considerando seguir o mesmo caminho.

De acordo com o Techopedia, o Departamento de Negócios e Comércio do Reino Unido solicitou opiniões da indústria sobre a padronização. Embora o USB-C seja a principal opção, o governo também avalia se a padronização é realmente necessária. A decisão final vai depender de fabricantes, importadores e distribuidores.

O Escritório de Segurança e Padrões de Produtos acredita que um carregador universal traria benefícios econômicos e ambientais. Porém, apesar da semelhança entre os cabos USB-C, há diferenças quando se trata da velocidade de transferência e custos, o que faz do “carregador único” uma solução ainda em discussão.

As normas da União Europeia, passam a valer em dezembro de 2024 e servem como referência para o Reino Unido. Nos Estados Unidos, senadores têm proposto legislações na mesma linha, embora o país ainda não tenha avançado nesse sentido.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.