Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Tecnologia e Ciência
Publicidade

Smartphone "baladeiro", Alcatel A5 LED chega ao Brasil por R$ 999

Anunciado na Mobile World Congress, celular conta com capa luminosa interativa

Tecnologia e Ciência|Do R7


Alcatel A5 LED conta com luzes na traseira e quer conquistar os jovens
Alcatel A5 LED conta com luzes na traseira e quer conquistar os jovens

Quem acompanhou a cobertura do R7 na Mobile World Congress sabe que a Alcatel apresentou na feira de Barcelona (Espanha) um aparelho chamado A5 LED, o smartphone é o primeiro do mundo com capa de LED interativo e está chegando ao Brasil. O aparelho já estará com pré-venda na loja online da marca a partir desta terça-feira (2) por R$ 999.

Ainda não há informações sobre quando o aparelho chega às lojas. Se dá para comparar com outro produto, o smartphone da marca é praticamente um "tênis de luzinhas" dos celulares. Segundo a Alcatel, o A5 LED tem a proposta de ser simples: próximo, autentico e divertido. O principal alvo os consumidores mais jovens, de acordo com o presidente da empresa no Brasil, Fernando Pezzotti.

— A Alcatel busca democratizar a tecnologia e conectar pessoas de forma simples, inteligente e acessível. Nosso objetivo é fazer com que as mais inovadoras tecnologias estejam ao alcance de todos.

Experiência para os jovens

Publicidade

Com as luzes em sua traseira, o A5 LED pode reproduzir uma grande variedade de padrões. É possível iluminar notificações, ligações importantes, mensagens, alarmes e alertas de mídia social. Além disso, o recurso Color Catcher 2.0 permite não só modificar padrões e temas internos como também realizar combinações exclusivas em LED para uma aparência diferente a cada momento.

As luzes de LED também podem ser ativadas para se movimentarem de acordo com a música que estiver sendo tocada, recurso que deve proporcionar uma experiência diferente, segundo Patricia Vital, responsável pelo marketing da Alcatel.

Publicidade

— O público jovem busca por exclusividade e experiências diferentes. O A5 LED oferece novas opções de diversão, como notificações com iluminação, temas únicos que combinam com a capa em LED, totalmente exclusivos e customizáveis. É possível ter um celular que combina com cada momento do seu dia.

O aparelho tem um processador MediaTek MT6753, 16 GB de armazenamento e 2 GB de RAM. O smartphone conta com uma tela HD de 5,2 polegadas, câmera frontal de 8 MP com flash e embelezamento facial, além de uma câmera traseira de 16MP com flash de dois tons. O aparelho chega com uma versão modificada do Android 6.0 (Marshmallow). O A5 LED ainda traz sensor biométrico, modo privado e bateria de 2800 mAh.

Saiba mais sobre o aparelho no site oficial da Alcatel.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.