Após crítica de Blatter, Dilma diz que Brasil fará "Copa das Copas"
"Procura por ingressos mostra que torcedores do mundo inteiro confiam no Brasil", diz presidente
Brasil|Do R7, com Agência Brasil
Depois de o presidente da Fifa, Joseph Blatter, criticar os atrasos do Brasil nas obras de preparação para a Copa do Mundo de 2014, em entrevista a um jornal suíço, a presidente Dilma Rousseff disse em seu perfil no Twitter que o Brasil fará “a Copa das Copas”.
Segundo Dilma, todos os que vierem ao País serão bem recebidos, "já que o brasileiro é alegre e acolhedor", e terão a oportunidade de conhecer um país multicultural e batalhador.
— Os brasileiros começam 2014 confiantes que irão sediar a #CopadasCopas. No Brasil, a Copa estará em casa, pois este é o país do futebol. Esta será a Copa de 12 cidades-sedes, da floresta Amazônica aos pampas gaúchos, das montanhas de Minas às praias cariocas, das dunas do Nordeste à metrópole de São Paulo.
Fifa ameaça intervir para evitar atrasos em estádios
Secretário contradiz ministro e dá prazos diferentes para entrega de estádios
Dilma considera que a grande procura por ingressos, que ultrapassou 6 milhões de pedidos na primeira fase de venda, mostra a confiança no país.
— A procura por ingressos para os jogos, a maior em todas as Copas, mostra que torcedores do mundo inteiro confiam no Brasil. Amamos o futebol e por isso recebemos esta Copa com orgulho e faremos dela a #CopadasCopas.
Dos pedidos recebidos na primeira fase de venda, 889.300 ingressos foram comercializados. De acordo com a Fifa (Federação Internacional de Futebol), do total vendido, 71,5% foram adquiridos por torcedores brasileiros. O restante foi distribuído entre torcedores de 187 países.
A Copa do Mundo começa em 12 de junho e os jogos serão realizados em 12 capitais brasileiras.