Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dilma comemora, no Twitter, aplicativo que vai ajudar na luta contra exploração sexual infantil

Presidente afirma que a ferramenta é mais uma forma denuncia casos de abuso

Brasil|Carolina Martins, do R7, em Brasília

Desenvolvedores do aplicativo participam do lançamento da ferrmaneta no Palácio do Planalto com Dilma Rousseff
Desenvolvedores do aplicativo participam do lançamento da ferrmaneta no Palácio do Planalto com Dilma Rousseff Desenvolvedores do aplicativo participam do lançamento da ferrmaneta no Palácio do Planalto com Dilma Rousseff

A presidente Dilma Rousseff comemorou, nesta quarta-feira (21), o lançamento de um aplicativos para smartphones que possibilita a denúncia de casos de abusos sexual contra crianças e adolescentes. A ferramenta faz parte do projeto Proteja Brasil, da Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância).

Com aplicativo, o usuário consegue, por meio do celular, encontrar telefones, endereços e o melhor caminho para chegar a delegacias especializadas, conselhos tutelares, varas da infância e organizações que ajudam a combater a violência contra crianças e adolescentes.

Leia mais notícias de Brasil e Política

O aplicativo foi lançado durante cerimônia, realizada no Palácio do Planalto, para sancionar a lei que torna a exploração sexual infantil crime hediondo. O texto foi aprovado na Câmara dos Deputados na última quarta-feira (14) e prevê que que os condenados por crime de exploração sexual comecem a cumprir a pena em regime fechado e fiquem impedidos de usufruir de benefícios como fiança ou indulto.

Publicidade

Dilma também usou o Twitter para comentar a nova lei sancionada. Segundo ela, penas mais duras para condenados por abusar sexualmente de crianças e de adolescentes é fundamental para combater o crime.

— A partir de hoje, o Brasil passa a contar com um forte instrumento legal na luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. Essa lei fortalece nossa batalha contra um crime que fere nossas crianças e envergonha o País.

A apresentadora Xuxa, que é madrinha do Disque 100 (ouvidoria da Secretaria de Dirietos Humanos que recebe denúncias, e o cantor Sérgio Reis, que é parceiro do projeto Proteja Brasil, participaram da cerimônia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.