Ao vivo: STF retoma julgamento dos quatro primeiros réus pelo 8 de Janeiro
Corte começou a analisar o caso de Aécio Pereira; Moraes votou para condená-lo a 17 anos de prisão, mas Nunes Marques divergiu
Brasília|Emerson Fonseca Fraga, do R7, em Brasília
O Supremo Tribunal Federal (STF) analisa neste momento quatro ações penais contra acusados de envolvimento nos ataques do 8 de Janeiro, em Brasília. O julgamento começou na quarta-feira (13) e foi retomado nesta quinta-feira (14). São julgadas as condutas de Aécio Lúcio Costa Pereira, Thiago de Assis Mathar, Moacir José dos Santos e Matheus Lima de Carvalho Lázaro. Os processos são relatados pelo ministro Alexandre de Moraes.
Cada ação é analisada individualmente. Moraes votou para condenar o primeiro réu em julgamento, Aécio Pereira, a 17 anos de prisão, devendo a pena ser cumprida em regime inicial fechado (15 anos e seis meses de reclusão e um ano e seis meses de detenção). Já o ministro Nunes Marques votou para absolver Aécio Pereira da maior parte dos crimes e condená-lo a dois anos e dois meses em regime inicial aberto por dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.