Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo federal lança Novo Marco de Garantias nesta quinta-feira 

Iniciativa busca viabilizar acesso a crédito mesmo para quem tiver um empréstimo que ainda não foi totalmente quitado

Brasília|Do R7, em Brasília

Novo Marco de Garantias busca proporcionar crédito com menores taxas de juros
Novo Marco de Garantias busca proporcionar crédito com menores taxas de juros Novo Marco de Garantias busca proporcionar crédito com menores taxas de juros

O governo federal lançará nesta quinta-feira (25), em uma cerimônia no Palácio do Planalto marcada para as 10h30, o Novo Marco de Garantias. A medida busca proporcionar crédito com menores taxas de juros. 

A ideia é permitir que os brasileiros tenham acesso a crédito mais barato sem o bloqueio de um bem que seja usado como garantia de um empréstimo. Isso quer dizer que o mesmo bem poderá ser usado como garantia em outras operações de crédito. 

Estarão presentes na solenidade o secretário de Política Econômica, Adolfo Sachsida, o subsecretário de Direito Econômico, Emmanuel Sousa de Abreu, o subchefe adjunto de política econômica da Subchefia de Assuntos Jurídicos (SAJ), Gustavo Augusto Freitas Lima, o secretário especial de Modernização do Estado da Secretaria-Geral da Presidência da República (Seme/SG), Eduardo Gomes, e o diretor de programa da Seme Ricardo Vieira de Queiroz. Após o evento, haverá uma entrevista coletiva com os participantes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.