Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Haddad confunde CVM com CMN e é criticado nas redes sociais

Ministro da Fazenda tem mestrado em economia pela Universidade de São Paulo (USP); erro virou motivo de piada na internet

Brasília|Do R7

Fernando Haddad, ministro da Fazenda do governo Lula
Fernando Haddad, ministro da Fazenda do governo Lula Fernando Haddad, ministro da Fazenda do governo Lula

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi alvo de críticas nas redes sociais após confundir a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) com o Conselho Monetário Nacional (CMN). A primeira é uma autarquia responsável por fiscalizar o mercado financeiro, já o segundo é um conselho interministerial que cuida da política monetária. 

O deslize ocorreu na terça-feira (3) durante uma entrevista ao site Brasil 247, quando o jornalista pergunta se Haddad gostaria de falar sobre a CVM e "mandar um recado para a imprensa econômica brasileira".

"A CVM vai voltar a ser o que sempre foi, o Ministério do Planejamento, o Ministério da Fazenda e o Banco Central que define a política de crédito, meta de inflação e tudo o que o seu estatuto prevê", comentou. Essa composição, no entanto, é da CMN. 

Leia também: Especialistas criticam moeda comum sugerida por Haddad

Nas redes sociais, os internautas criticaram a falha do ministro, que é mestre em Economia pela Universidade de São Paulo (USP).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.