Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jean Lima permanece na presidência do IPEDF, antiga Codeplan

O governador do DF, Ibaneis Rocha, confirmou a permanência do historiador no cargo nesta quarta-feira (28)

Brasília|Sarah Paes, do R7, em Brasília

Jean Lima, presidente do IPEDF
Jean Lima, presidente do IPEDF Jean Lima, presidente do IPEDF

A permanência de Jean Lima na presidência do IPEDF (Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal), antiga Codeplan (Companhia de Planejamento do Distrito Federal), foi confirmada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) nesta quarta-feira (28).

Lima é historiador e doutor em história econômica. Ele assumiu o cargo em janeiro de 2019, após ter sido eleito pelo conselho de administração da Codeplan. Já foi o coordenador-executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do DF, assessor especial na Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, secretário de comissão e assessor de plenário na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Extinção da Codeplan

Depois de 58 anos, a Codeplan entrou em processo de extinção para ser substituída pelo IPEDF, conforme uma lei aprovada pela Câmara Legislativa e sancionada pelo governador.

A proposta é que o instituto atue como entidade científica, tecnológica e de inovação, com o compromisso de desenvolver pesquisas básicas ou aplicadas, de caráter científico e tecnológico. O IPEDF é vinculado à Secretaria de Economia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.