Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lula se reúne com o rei Charles 3º no Palácio de Buckingham, em Londres

O encontro ocorreu um dia antes da coroação do monarca e foi compartilhado pela embaixadora do Reino Unido, Stephanie Al Qaq

Brasília|Do R7, em Brasília

Rei Charles 3º, Lula e Janja no Palácio de Buckingham
Rei Charles 3º, Lula e Janja no Palácio de Buckingham Rei Charles 3º, Lula e Janja no Palácio de Buckingham

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com o rei Charles 3º no Palácio de Buckingham, em Londres, nesta sexta-feira (5). Na foto, o petista está acompanhado da primeira-dama, Janja Lula Silva.

O encontro ocorreu um dia antes da coroação do monarca e foi compartilhado nas redes sociais pela embaixadora do Reino Unido no Brasil, Stephanie Al Qaq.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Na publicação, a embaixadora afirmou que a saudação demonstra "uma prova do imenso carinho do rei pelo Brasil e pelos brasileiros". Confira:

Publicidade

Stephanie Al Qaq recebeu autoridades em Brasília, numa solenidade que contou com um cardápio amazônico para chamar atenção para a preservação da floresta, na terça (2).

No evento, a embaixadora destacou que o rei Charles 3º tem uma proximidade grande com o Brasil e já havia conversado com o presidente Lula. Ela acredita que, após a coroação, o relacionamento entre as nações deve se fortalecer. "Todas as embaixadas podem ter uma festa de coroação. Aqui no Brasil estamos fazendo [a comemoração] com um pouco de antecedência. O presidente Lula vai para a coroação, e vou junto", afirmou.

Publicidade

Confira imagens da visita oficial de Lula para a coroação do rei Charles :

Coroação custará R$ 625,3 milhões

A cerimônia de coroação de Charles 3º, que ocorrerá na Abadia de Westminster e será limitada a 2.000 convidados, no sábado (6), terá pouco mais de uma hora de duração e contará com uma carruagem com ar-condicionado, vidros elétricos e suspensão hidráulica.

A decisão de fazer uma celebração mais modesta pode ser explicada, em parte, pela sensibilidade de Charles à crise do custo de vida que assola o país, bem como pela ambição do rei de haver uma monarquia mais moderna e enxuta. Ainda assim, os custos do evento são altos e incomodam parte dos britânicos. A coroação custará aos cofres públicos por volta de 100 milhões de libras esterlinas, o equivalente a R$ 625,3 milhões.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.