Avião que caiu em Curitiba estava com a documentação em ordem, afirmam autoridades aeronáuticas
No acidente, piloto e copiloto morreram e duas pessoas sobreviveram
Cidades|Do R7, com informações da EFE
As autoridades aeronáuticas informaram que o avião de pequeno porte, modelo Cardinal-C177B DLA, que caiu nesse sábado (30) em Bacacheri, bairro de Curitiba (PR), estava com seus registros em ordem, já que havia passado por uma vistoria há 20 dias. No acidente, o piloto Cléber Luciano Gomes e o copiloto morreram.
A Aeronáutica Brasileira trabalha com a hipótese de que o avião modelo Cardinal-C177B DLA, que caiu na tarde deste sábado (30) em Curitiba, no Paraná, tenha sofrido uma pane no motor. Antes do acidente, o piloto teria tentado retornar ao Aeroporto de Bacacheri, mas não conseguiu.
O avião caiu sobre o telhado de uma casa da rua Nicarágua, nas proximidades do Aeroporto do Bacacheri, por volta das 13h30 e explodiu. A aeronave levava apenas quatro pessoas. As duas pessoas que sobreviveram foram transferidas para o Hospital Evangélico e para o Hospital do Trabalhador, em Curitiba. Segundo os relatos médicos, ambos pacientes se encontram em estado grave.
Fontes oficiais disseram que, no momento do acidente, duas mulheres e uma criança estavam no interior da casa, embora nenhuma delas tenha sofrido ferimentos.
Assista à reportagem do Jornal da Record: