Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Avião que caiu em Curitiba estava com a documentação em ordem, afirmam autoridades aeronáuticas

No acidente, piloto e copiloto morreram e duas pessoas sobreviveram

Cidades|Do R7, com informações da EFE

Duas pessoas morreram após a queda de um avião em um bairro residencial de Curitiba
Duas pessoas morreram após a queda de um avião em um bairro residencial de Curitiba Duas pessoas morreram após a queda de um avião em um bairro residencial de Curitiba

As autoridades aeronáuticas informaram que o avião de pequeno porte, modelo Cardinal-C177B DLA, que caiu nesse sábado (30) em Bacacheri, bairro de Curitiba (PR), estava com seus registros em ordem, já que havia passado por uma vistoria há 20 dias. No acidente, o piloto Cléber Luciano Gomes e o copiloto morreram.

A Aeronáutica Brasileira trabalha com a hipótese de que o avião modelo Cardinal-C177B DLA, que caiu na tarde deste sábado (30) em Curitiba, no Paraná, tenha sofrido uma pane no motor. Antes do acidente, o piloto teria tentado retornar ao Aeroporto de Bacacheri, mas não conseguiu.

O avião caiu sobre o telhado de uma casa da rua Nicarágua, nas proximidades do Aeroporto do Bacacheri, por volta das 13h30 e explodiu. A aeronave levava apenas quatro pessoas. As duas pessoas que sobreviveram foram transferidas para o Hospital Evangélico e para o Hospital do Trabalhador, em Curitiba. Segundo os relatos médicos, ambos pacientes se encontram em estado grave.

Fontes oficiais disseram que, no momento do acidente, duas mulheres e uma criança estavam no interior da casa, embora nenhuma delas tenha sofrido ferimentos.

Publicidade

Leia mais notícias de Cidades

Assista à reportagem do Jornal da Record:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.