Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morre a jornalista Jeanne Bilich, aos 73 anos

Jeanne havia sido diagnosticada com câncer de pulmão há cerca de três meses

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A jornalista Jeanne Figueiredo Bilich, 73 anos, morreu na manhã deste domingo (27), no apartamento onde morava, na Praia do Canto, em Vitória. Jeanne havia sido diagnosticada com câncer de pulmão há cerca de três meses.

Segundo informações de amigos, após ser diagnosticada com a doença, Jeanne optou por ficar em sua casa com familiares, devido ao estágio avançado da enfermidade.

Jeanne marcou a história do jornalismo capixaba, atuando em diversos veículos de comunicação do Espírito Santo, inclusive, como apresentadora e editora na TV Vitória, do final da década de 1980 ao início dos anos 2000.

Fernando Machado, que atuou por diversos anos como diretor-geral da Rede Vitória de Comunicação, a morte de Jeanne é uma grande perda para o jornalismo.

Publicidade

"Ela foi uma jornalista muito competente e talentosa. Uma das pessoas mais eruditas que conheci e que tinha a capacidade de traduzir isso para linguagem comum. Ela lia dois ou três livros por dia e emprestava, com a linguagem popular, o seu conhecimento. É uma grande perda para o jornalismo e para os amigos", lamentou.

Machado destacou que o contato entre dois era constante. "Sempre que eu via algo mais rebuscado, com mais profundidade, eu sempre compartilhava com ela e tinha um feedback mais positivo. Última vez que tive contato com ela foi em dezembro do ano passado", contou.

Publicidade

Ainda não há informações sobre velório e enterro.

Mais informações em instantes!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.