Jornalista é morto após publicar que faria revelações
Ele procurou proteção alegando que sofria ameaças
Cidades|Do R7, com Rede Record
O jornalista e policial militar aposentado Eduardo Carvalho, 51 anos, foi assassinado na noite de quarta-feira (21), em Campo Grande (MS), no bairro Giocondo Orsi. Ele foi morto com três tiros quando chegava em casa.
Conhecido por fazer denúncias contra policiais em uma coluna que assinava em seu site, na última terça-feira (20), ele afirmou em uma mensagem postada em uma rede social que faria novas revelações. O texto dizia: ‘baú tá cheio de novidades cada uma mais escabrosa que a outra... Fiquei quieto, sofri humilhações e muita perseguição e a hora de virar a mesa chegou afinal. Bateu... Levou e assim sempre será. Hoje estou preparado para o que der e vier, chega de ser feito de palhaço por gente desmoralizada e canalha, o trem está perdendo o rumo dos trilhos, e muita mas muita coisa será colocada para fora’.
De acordo com a Polícia Militar, o jornalista tinha licença para usar um colete a prova de balas desde novembro de 2011, quando pediu proteção alegando que sofria ameaças, mas não usava o equipamento no momento que foi abordado pelos criminosos na quarta-feira.
A polícia deve começar a ouvir testemunhas do crime e disse que dois homens em uma moto teriam feito a abordagem. Eles deixaram um carregador de munição de arma Glock calibre 380 cair. Tudo foi recolhido para perícia.