Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MP denuncia mestrando pelo estupro e morte de aluna em universidade no Piauí

Janaína da Silva Bezerra foi assassinada durante uma 'calourada' em 28 de janeiro, em Teresina

Cidades|Do R7

Uma jovem de 21 anos foi estuprada e morta durante uma festa universitária em Teresina, no Piaui
Uma jovem de 21 anos foi estuprada e morta durante uma festa universitária em Teresina, no Piaui Uma jovem de 21 anos foi estuprada e morta durante uma festa universitária em Teresina, no Piaui

O Ministério Público do Piauí denunciou o mestrando Thiago Mayson da Silva Barbosa pela morte da estudante Janaína da Silva Bezerra nas dependências da Universidade Federal do Piauí, em Teresina, durante uma "calourada".

O órgão ministerial apontou na denúncia os crimes de homicídio qualificado — com as qualificadoras de emprego de meio cruel e feminicídio —, estupro de vulnerável, vilipêndio de cadáver (necrofilia) e fraude processual.

Caso o Tribunal de Justiça aceite a denúncia e o réu seja considerado culpado, a soma das penas máximas pelos quatro crimes pode chegar a 50 anos, segundo informações do Ministério Público. 

Relembre o caso

Em 28 de janeiro, Janaína teve o sonho de ser jornalista interrompido. Ela foi estuprada e morta em uma sala de estudos da universidade, durante uma festa de recepção dos estudantes.

Publicidade

No dia do crime, um segurança da universidade flagrou Thiago com a blusa manchada de sangue e carregando a vítima desacordada em um corredor. Ao funcionário, ele afirmou que a amiga tinha passado mal e estava procurando por socorro.

Leia também

A jovem foi socorrida pelo segurança e encaminhada ao Hospital da Primavera, onde o óbito foi confirmado pela equipe médica. O mestrando foi preso em flagrante. Após passar por audiência de custódia, a prisão preventiva foi decretada.

Publicidade

O inquérito policial, da delegada Nathália Figueiredo, do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), concluiu que Thiago filmou os estupros e tentou apagar as imagens do celular.

"Conseguimos recuperar imagens registradas pelo autor, tanto após a primeira violência sexual, entre a primeira e a segunda violência sexual, em que ela ainda estava com vida mas visivelmente desnorteada. E o segundo registro, com ela provavelmente já morta e com as partes íntimas muito ensanguentadas", acrescentou a delegada na época.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.