Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Copa do Mundo terá nova bola a partir das semifinais

A Copa do Mundo do Catar 2022 terá uma bola nova para as semifinais. A partir desta terça-feira (13) a Al Rihla será substituída pela...

Portal Correio|

Bola
Bola Bola

A Copa do Mundo do Catar 2022 terá uma bola nova para as semifinais. A partir desta terça-feira (13) a Al Rihla será substituída pela Al Hilm. Segundo o R7, em uma tradução livre, ‘a jornada’ dará lugar a ‘o sonho’ a partir da partida entre Argentina e Croácia, às 16 horas, no estádio Lusail.

Com desfalques, Unifacisa perde para o São Paulo no NBB

A Fifa e a Adidas, fabricante da bola, repetiram a estratégia comercial das últimas Copas em promover uma atualização do objeto mais desejado do futebol. A tecnologia e o material continuam, apenas com o tom predominante dourado e o avermelhado que lembra as cores do país-sede.

O colorido da bola catari chamou a atenção desde o seu lançamento. Na Rússia 2018, a Telstar era preta e branca na primeira fase, mas ganhou tons vermelhos nas oitavas.

Publicidade

Essa é a primeira bola feita para as fases finais construída de forma 100% sustentável. Ela foi feita com tintas e colas à base de água, uma preocupação ambiental adotada ao longo de todo o Mundial.

A novidade terá vida curta neste mundial, já que será usada nos dois jogos da semifinal, na disputa do terceiro lugar e na grande final, que acontece no domingo (18), no Lusail.

Acompanhe a TV Correio na internet

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.