Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

IFPB elege primeira mulher ao cargo de reitora, com mais de 92% dos votos

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) elegeu, após mais de um século, a primeira mulher escolhida para dirigir a instituição no quadriênio 2022-2026. A doutora em Engenharia de Processos, professora Mary Roberta Meira Marinho, foi eleita com mais de 92% dos votos válidos. “É uma honra muito grande enfrentar esse desafio e uma sensação de reconhecimento […] The post IFPB elege primeira mulher ao cargo de reitora, com mais de 92% dos votos first appeared on Portal Correio.

Portal Correio|

IFPB
IFPB IFPB

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) elegeu, após mais de um século, a primeira mulher escolhida para dirigir a instituição no quadriênio 2022-2026. A doutora em Engenharia de Processos, professora Mary Roberta Meira Marinho, foi eleita com mais de 92% dos votos válidos.

“É uma honra muito grande enfrentar esse desafio e uma sensação de reconhecimento do trabalho conjunto que realizamos e a resposta veio com ampla maioria dos votos em todas as categorias”, declara a futura reitora. 

Acesse aquia apuração dos resultados.

Ela é ex-aluna do curso Técnico em Mecânica pelo IFPB, foi professora do Ensino Básico e Tecnológico da instituição, além de ter ocupado cargos de diretora de Ensino, coordenadora de Curso e de Pró-reitora de Ensino do IFPB. Mary Roberta tambném foi conduzida a presidente do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Graduação (Biênio 2018/2019).

Publicidade

Na campanha, ela trouze questões abordadas e levantadas por docentes, técnico-administrativos e discentes.

Pesquisa da UFPB em Bananeiras produz vinho de mangaba

Publicidade

A nova reitora apresentou o plano de gestão para os próximos anos, além de ter mostrado ações na gestão do ensino à frente da pró-reitoria de Ensino do IFPB.

“Ela tem um vínculo identitário com o instituto, um comprometimento extraordinário e está muito preparada em todos os aspectos, além de ser uma liderança contemporânea e na vanguarda de seu tempo”, disse o atual reitor, Nicácio Lopes.

Publicidade

A reitora eleita vai conduzir uma instituição com cerca de 36 mil estudantes, 1.414 docentes e 1.075 técnico-administrativos espalhados por 21 unidades em todo o estado, entre campus e campus avançado, além de um polo de inovação. São 121 cursos técnicos, 46 de graduação e 17 de pós-graduação.

“Eu atribuo essa vitória ao engajamento da comunidade que viu o trabalho de uma mulher dedicada ao IFPB e que luta diariamente pela melhoria da educação. Quero dizer que farei de tudo pra nunca deixarmos de esperançar por uma educação transformadora e de qualidade”, concluiu a primeira mulher eleita reitora do IFPB, Mary Roberta Meira Marinho.

The post IFPB elege primeira mulher ao cargo de reitora, com mais de 92% dos votos first appeared on Portal Correio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.