Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Custo da construção sobe menos com forte desaceleração do preço da mão de obra

Preço para construir no País subiu 1,21 ponto percentual menos no mês de julho, diz FGV

Economia|Do R7

De acordo com a FGV, a variação dos preços da mão de obra foi influenciada pelos reajustes salariais em SP, DF e Porto Alegre.
De acordo com a FGV, a variação dos preços da mão de obra foi influenciada pelos reajustes salariais em SP, DF e Porto Alegre. De acordo com a FGV, a variação dos preços da mão de obra foi influenciada pelos reajustes salariais em SP, DF e Porto Alegre.

O custo para construir no Brasil subiu 0,66% ao longo do mês de julho, taxa 1,21 ponto percentual abaixo da registrada no mês passado, de 1,87%. A desaceleração, foi puxada pelo valor da mão de obra, que subiu 1,1% no mês, contra alta de 3,16% na análise anterior.

O INCC-M (Índice Nacional de Custo da Construção), divulgada nesta terça-feira (28), pela FGV (Fundação Getulio Vargas), mostra também que o índice referente ao valor de Materiais, Equipamentos e Serviços registrou variação de 0,17%, taxa também inferior a de 0,47% do mês de junho.

De acordo com a FGV, a variação dos preços da mão de obra foi influenciada pelos reajustes salariais em São Paulo, Distrito Federal e Porto Alegre.

Leia mais sobre Economia e ajuste suas contas

Publicidade

Já o índice correspondente aos materiais e equipamentos avançou 0,15%, com três dos quatro subgrupos componentes apresentaram decréscimo em suas taxas de variação. O destaque ficou por conta dos materiais para estrutura, cuja taxa passou de 0,3% para - 0,07%.

O preço dos serviços, por sua vez, passou de uma alta de 0,27%, em junho, para 0,23%. Neste grupo, a principal desaceleração ficou por conta da refeição pronta no local de trabalho (de 1,26% para 0,62%).

R7 Play: assista à Record onde e quando quiser

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.