Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PayPal anuncia que vai demitir 2.000 funcionários para reduzir custos

Companhia se une a outras fintechs e big techs que decidiram cortar custos frente a altas taxas de juros e um mercado volátil

Economia|

PayPal vai cortar cerca de 7% da sua força de trabalho
PayPal vai cortar cerca de 7% da sua força de trabalho PayPal vai cortar cerca de 7% da sua força de trabalho

A PayPal deve demitir 2.000 funcionários, cerca de 7% da sua força de trabalho, afirmou o chefe-executivo da companhia, Dan Schulman, nesta terça-feira (31). Segundo ele, apesar da empresa ter feito progresso em redimensionar sua estrutura de custos, ainda há "mais trabalho a ser feito".

Com o anúncio, os papéis da empresa encerraram em alta o pregão em Nova York, subindo 2,32% no final da tarde. A PayPal se tornou a mais nova fintech a cortar custos frente a altas taxas de juros e um mercado volátil.

Além disso, novos serviços de pagamento digital estão ameaçando sua participação no mercado. No último mês, o Wall Street Journal reportou que Wells Fargo, Bank of America e outros grandes bancos estão construindo carteiras digitais para compras online.

Na próxima semana, a PayPal deve lançar seu balanço corporativo do trimestre encerrado em dezembro de 2022. Os resultados serão divulgados no dia 09 de fevereiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.