Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estudante deve apresentar comprovante de vacina completo para a Fuvest

Além do uso obrigatório de máscara, candidato deverá portar documento impresso ou digital com dose de reforço; provas serão aplicadas no domingo (4)

Educação|Do R7

Fuvest divulga manual de biossegurança para os participantes da primeira fase
Fuvest divulga manual de biossegurança para os participantes da primeira fase Fuvest divulga manual de biossegurança para os participantes da primeira fase

A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) divulgou o manual de biossegurança para os participantes da primeira fase da prova, que será realizada no domingo (4). O documento traz orientações e diretrizes para um ambiente seguro e protegido contra a Covid-19.

Além do uso obrigatório de máscara (preferencialmente cirúrgica ou N95) durante todo o período de aplicação do exame, o candidato deverá portar o comprovante de vacinação (impresso ou digital) com o ciclo completo e dose de reforço.

Leia também

O manual também traz recomendações aos participantes ao entrarem nas salas de aplicação das provas: 

— Evitar aglomerações; não ficar nos corredores.

Publicidade

— Ir direto para a sala de prova e evitar conversas com outros participantes.

— Manter distância segura.

Publicidade

Para realizar a prova é necessário apresentar documento oficial com foto para o fiscal da sala. Ainda conforme o manual, não é obrigatória a entrega do documento na mão do agente. Durante a prova, um fiscal da Fuvest passará na sala com um tablet ou celular para fazer o reconhecimento facial dos candidatos.

Outro ponto de destaque se refere à proibição de alimentos em sala. Conforme o manual, caso o participante tenha desejo de se alimentar, deverá pedir permissão ao fiscal de sala, que o conduzirá para o lado externo. O tempo utilizado pelo participante não será reposto no tempo total de prova. A mesma regra também vale para quem desejar utilizar o banheiro.

Publicidade

Fuvest 2023

Para o vestibular 2023, a Fuvest contou com 114.432 inscritos, quase 4.000 a mais do que no ano anterior, para as mesmas 11.147 vagas oferecidas — 8.230 destinadas à seleção pelo vestibular e 2.917 vagas ao Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

Os participantes terão cinco horas para responder a 90 questões de múltipla escolha. Na primeira fase, os estudantes precisam responder a questões divididas entre as disciplinas básicas do ensino médio: português e literatura, história, geografia, matemática, física, química, biologia, inglês.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.