Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Unicamp libera a consulta do local de prova da segunda fase

A conferência é individual e com senha; o vestibular será aplicado nos dias 11 e 12 de dezembro e terá cinco horas de duração

Educação|Do R7

Participantes terão cinco horas em cada dia para responder às questões dissertativas
Participantes terão cinco horas em cada dia para responder às questões dissertativas Participantes terão cinco horas em cada dia para responder às questões dissertativas

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) liberou nesta terça-feira (29) a consulta sobre o local de prova da segunda fase do vestibular. A conferência das informações é individual e exige senha. A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp) orienta que todos os candidatos façam a consulta, porque pode ter havido alteração de endereço do local da primeira fase.

Os candidatos farão a segunda fase do vestibular nos dias 11 e 12 de dezembro. Eles terão cinco horas em cada dia para responder a questões dissertativas. As provas têm uma parte comum a todos os candidatos e outra diversificada, conforme a área de conhecimento do curso escolhido em primeira opção (ciências biológicas/saúde; ciências exatas/tecnológicas; ciências humanas/artes).

Neste ano, a prova da segunda fase será impressa em cores, o que contribui para uma leitura mais detalhada dos diversos tipos de imagm usados nos enunciados das questões (gráficos, tabelas, fotos etc.). Cada questão dissertativa vale quatro pontos e contém dois itens, que valem dois pontos cada um. As provas obedecem à seguinte distribuição:

Primeiro dia (prova comum a todos os candidatos):

– prova de redação (composta de duas propostas de texto, para que o candidato eleja e execute apenas uma delas);

Publicidade

– prova de língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa, com seis questões;

– prova interdisciplinar com duas questões interdisciplinares em língua inglesa e duas questões interdisciplinares de ciências da natureza.

Publicidade

Segundo dia (prova comum a todos os candidatos):

– prova de matemática, com seis questões;

– prova interdisciplinar com duas questões interdisciplinares de ciências humanas;

Publicidade

Segundo dia (provas de conhecimentos específicos, conforme a opção de curso)

– candidatos da área de ciências biológicas/saúde: seis questões de biologia e seis questões de química;

– candidatos da área de ciências exatas/tecnológicas: seis questões de física e seis questões de química;

– candidatos da área de ciências humanas/artes: seis questões de geografia e seis questões de história, que englobam conteúdos de filosofia e sociologia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.