Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

USP lança podcast para estimular jovens com projetos científicos

Episódio 'Mulheres na Ciência' já está disponível nas plataformas digitais e 'Jovens Transformadores' vai ao ar no dia 29 de março

Educação|Do R7

Dados da Unesco apontam que 30% dos pesquisadores do mundo são mulheres
Dados da Unesco apontam que 30% dos pesquisadores do mundo são mulheres Dados da Unesco apontam que 30% dos pesquisadores do mundo são mulheres

A USP (Universidade de São Paulo) promove anualmente a Febrace (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia), além das exposições e pesquisa, a feira lançou neste mês o programa de podcast "Mentes Criativas, Soluções Inovadoras".

Com apoio do MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações) e do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), o novo podcast conta com duas séries de entrevistas: 'Mulheres na Ciência', já disponível nas plataformas digitais, e 'Jovens Transformadores', que vai ao ar no dia 29 de março. Cada série conta com oito episódios, disponibilizados às terças-feiras e divulgados pelo site, Facebook e Instagram da Febrace.

Leia também

O programa 'Mulheres na Ciência', traz relatos de meninas e professoras que trilharam carreiras de sucesso impulsionadas pela Ciência. Já a série Jovens Transformadores será uma vitrine do poder criativo dos jovens do País. Trará entrevistas de estudantes que acreditaram que o conhecimento científico e tecnológico não é privilégio de poucos.

Dados da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) apontam que menos de 30% dos pesquisadores do mundo são mulheres. E as razões para essa baixa participação feminina no mundo das ciências são puramente culturais e sociais.

A Febrace é uma mostra brasileira de projetos científicos em abrangência e visibilidade. O objetivo é estimular a cultura científica, a inovação e o empreendedorismo na educação básica e técnica, despertando novas vocações nessas áreas e induzindo práticas pedagógicas inovadoras nas escolas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.