Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Boris Johnson compara Vladimir Putin com um crocodilo

De acordo com primeiro-ministro do Reino Unido, presidente da Rússia dificulta as negociações com a Ucrânia

Internacional|

Boris Johnson (à esq.) e Vladimir Putin (à dir.) em evento oficial na Líbia
Boris Johnson (à esq.) e Vladimir Putin (à dir.) em evento oficial na Líbia Boris Johnson (à esq.) e Vladimir Putin (à dir.) em evento oficial na Líbia

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, comparou o presidente russo, Vladimir Putin, a um crocodilo, ao advertir a Ucrânia que será difícil negociar um acordo de paz com um líder que não é tão confiável.

"Como você pode negociar com um crocodilo quando ele tem sua perna na mandíbula dele, essa é a dificuldade que os ucranianos enfrentam", disse Johnson a repórteres durante voo para a Índia, onde fará uma visita de dois dias.

Johnson disse que Putin deixou claro que quer tomar mais territórios ucranianos e poderia lançar outra ofensiva à capital do país, Kiev.

"É muito difícil ver como os ucranianos podem negociar com Putin agora, dada sua manifesta falta de boa fé", destacou o premiê britânico, que tentou intermediar negociações entre as partes no início do conflito.

Há poucas semanas, Johnson fez uma visita surpresa ao presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski. Com viagem, primeiro-ministro do Reino Unido demonstrou apoio ao líder ucraniano e ao cidadãos do país.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.