Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

China ordena confinamento de 1,7 milhão de pessoas após surto de Covid-19

Província de Anhui, no leste do país, registrou 300 novos casos da doença nesta segunda-feira (4)

Internacional|

Trabalhador da saúde em traje de proteção caminha em faixa de pedestres na China
Trabalhador da saúde em traje de proteção caminha em faixa de pedestres na China Trabalhador da saúde em traje de proteção caminha em faixa de pedestres na China

As autoridades chinesas ordenaram o confinamento de 1,7 milhão de pessoas na província de Anhui, no leste do país, onde foram registrados 300 novos casos de Covid-19 nesta segunda-feira (4).

A China é a última grande economia que mantém uma estratégia rígida contra o coronavírus, baseada em quarentenas e testes obrigatórios.

O surto de Anhui, onde as autoridades detectaram centenas de casos na semana passada, acontece no momento em que a economia chinesa começa a se recuperar de um confinamento de meses em Xangai e de restrições severas na capital, Pequim.

Imagens do canal estatal CCTV mostraram as ruas vazias em Sixian no fim de semana e pessoas em filas para a sexta operação de testes de Covid em larga escala nos últimos dias.

Embora o número de casos permaneça reduzido em relação à enorme população da China, as autoridades insistem que a política de "Covid zero" é necessária para evitar uma calamidade nos serviços de saúde.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.