Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dores insistentes fazem com que Charles 3º ‘viva’ como um morcego

Uma passagem da autobiografia de Harry revela uma lesão crônica do monarca, que assumiu o trono do Reino Unido no último ano

Internacional|Do R7

Charles foi orientado por fisioterapeutas a ficar de cabeça para baixo
Charles foi orientado por fisioterapeutas a ficar de cabeça para baixo Charles foi orientado por fisioterapeutas a ficar de cabeça para baixo

A autobiografia do príncipe Harry, intitulada O que Sobra, divulgou diversas histórias do passado do duque de Sussex, além da intimidade da família real britânica. Mas poucas passagens são tão curiosas quanto uma sobre o atual rei do Reino Unido, Charles 3º.

De acordo com Harry, o monarca enfrenta fortes dores nas costas e no pescoço graças às lesões acumuladas ao longo dos anos pela prática de polo — esporte a cavalo em que se utilizam bastões para levar uma bola até o gol.

Embora o rei tenha acesso aos melhores médicos do Reino Unido, apenas um tratamento foi eficaz para cessar o sofrimento de Charles 3º: ficar de cabeça para baixo.

“Indicados pelo fisioterapeuta, esses exercícios eram o único remédio eficaz contra as dores constantes que meu pai sentia no pescoço e nas costas. Lesões antigas de polo, de modo geral. Ele se punha de ponta-cabeça todos os dias, usando apenas uma cueca samba-canção, apoiado contra a porta ou pendurado em uma barra feito um acrobata habilidoso”, diz Harry no livro.

Publicidade

A saúde de Charles 3º foi questionada pela imprensa logo após a morte de Elizabeth 2ª, em setembro do último ano. Os dedos do monarca, comparados a salsichas, viralizaram nas redes sociais.

Sem um posicionamento oficial da monarquia britânica, as teorias na internet se espalharam: abuso de álcool e sal, artrose e pressão alta. Entretanto, o professor da USP (Universidade de São Paulo) Paulo Camiz acredita que as mãos inchadas possam ser alguma doença reumatológica sistêmica.

Entenda melhor o caso na galeria abaixo:

Médicos explicam quais podem ser os problemas da mão de Charles

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.