Explosão desencadeia incêndio perto de aeroporto do Cairo
Segundo o governo egípcio, o incêndio em tanques de combustível, cuja causa ainda não foi descoberta, não afetou o tráfego aéreo na capital do país
Internacional|Fábio Fleury, do R7, com Reuters
Uma explosão atingiu tanques de combustíveis em uma fábrica de produtos químicos perto do aeroporto de Cairo, no Egito, na noite desta quinta-feira (12), desencadeando um incêndio na área, mas o ministro de Aviação Civil do país disse que o tráfego aéreo não foi afetado.
A causa da explosão não estava imediatamente clara, mas o coronel Tamer al-Rifai, porta-voz do Exército egípcio, atribuiu o incidente às "altas temperaturas no local".
Leia também
A televisão estatal egípcia reportou que bombeiros controlaram o fogo, acrescentando que os tanques fora do perímetro do aeroporto pertenciam a uma empresa privada.
Canais regionais de televisão mostraram ambulâncias se dirigindo ao local. Doze pessoas foram levadas para o hospital, mas não houve informações sobre a gravidade dos ferimentos ou possíveis mortes.
O Egito está enfrentando uma revolta de militantes islâmicos que já realizou ataques, especialmente na remota Península de Sinai, onde o Exército realiza uma operação de segurança desde fevereiro.