Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Idosa vai passear com cachorro, sofre ataque de jacaré e morre

Ataques do réptil são incomuns, mas somam 442 casos desde 1948 na Flórida; 26 pessoas não resistiram aos ferimentos

Internacional|Do R7

Jacaré que matou idosa foi capturado nos EUA
Jacaré que matou idosa foi capturado nos EUA Jacaré que matou idosa foi capturado nos EUA

Uma senhora de 85 anos, que passeava com seu cachorro, sofreu o ataque de um jacaré e morreu na última segunda-feira (20), em Fort Pierce, uma cidade localizada na Flórida, nos Estados Unidos. O corpo de Gloria Serge foi recuperado pelas autoridades locais.

O animal tinha cerca de 3 metros de cumprimento e, inicialmente, atacou o cão da idosa, que reagiu para salvar o pet. Foi então que o jacaré iniciou o ataque. O cão resistiu e está bem de saúde.

"O corpo da vítima foi recuperado, e um caçador contratado conseguiu capturar o animal envolvido no incidente", disse, em comunicado, a Comissão de Conservação da Vida Selvagem e de Pesca da Flórida (FWC, na sigla em inglês) ao jornal Miami Herald.

A comissão e o gabinete do xerife do condado de St. Lucie, onde fica a cidade de Fort Pierce, informaram que responderam a uma chamada de emergência para uma mordida de jacaré na comunidade de aposentados de Spanish Lakes Fairways na segunda-feira. No local, vivem pessoas de mais de 55 anos.

Publicidade

Os jacarés aparecem em todos os 67 condados da Flórida, mas eles "raramente mordem pessoas, e as fatalidades de tais ocorrências são raras", de acordo com a FWC.

Desde 1948, apenas 26 das 442 mordidas não provocadas no estado resultaram em morte, de acordo com dados oficiais.

Publicidade

Ataque de jacaré

Segundo a porta-voz do FWA, Arielle Callender, Gloria Serge estava caminhando com o cão ao redor de um lago quando um jacaré de cerca de 3 metros emergiu e avançou contra o pet. A senhora, então, foi puxada para dentro da água.

Na luta corporal, ela tentou afastar o cachorro do réptil, mas acabou se tornando a vítima do jacaré. Inicialmente, os vizinhos não conseguiram identificar a senhora.

Publicidade

Depois de localizar o jacaré na comunidade de aposentados, seis funcionários da FWC colocaram o animal em uma caminhonete.

A comissão de vida selvagem da Flórida recomenda distância de lagos da região, mas, caso haja um ataque, "a melhor coisa a fazer é revidar".

De acordo com as autoridades locais, jacarés e crocodilos são "caçadores oportunistas" e comem presas prontamente disponíveis para eles. Se a presa não for facilmente dominada, "muitas vezes ela se solta e eles recuam".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.