Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Irã desenvolve novo drone suicida, com alcance de 450 quilômetros

Veículo aéreo não tripulado foi testado pela Guarda Revolucionária e tem capacidade para transportar 50 kg de explosivos

Internacional|Do R7

Novo drone suicida do Irã é visto como boa opção para reações rápidas
Novo drone suicida do Irã é visto como boa opção para reações rápidas Novo drone suicida do Irã é visto como boa opção para reações rápidas

A Guarda Revolucionária do Irã desenvolveu um novo drone suicida, com capacidade para transportar 50 kg de explosivos e alcance de 450 km.

O diretor da Organização de Autossuficiência do Irã, general Ali Kouhestani, afirmou neste domingo que o novo drone suicida Meraj 532 foi testado com sucesso, segundo informou a Tasnim, agência ligada à Guarda Revolucionária.

O novo veículo aéreo não tripulado pode atingir alvos a uma distância de 450 km, em altitude de 12.000 pés, e voar por três horas. “O Meraj 532 pode ser montado de forma ágil e fácil, tornando-o uma boa opção para reações rápidas”, explicou Kouhestani.

O general afirmou ainda que o país persa continua trabalhando em novos drones de combate e suicidas para uso militar. O Irã tem uma poderosa indústria de fabricação de drones, uma arma que vendeu à Rússia desde o início da guerra na Ucrânia, segundo alegações dos Estados Unidos e da Europa.

Publicidade

Em resposta à venda de drones, a União Europeia, os Estados Unidos e o Reino Unido sancionaram indivíduos e empresas ligadas à produção de drones iranianos. O Irã negou que esteja fornecendo drones à Rússia para uso na Ucrânia e também que esteja planejando construir uma fábrica de drones em solo russo.

O líder supremo do Irã, Ali Khamenei, gabou-se dos drones iranianos, dizendo que são "o trabalho dos melhores talentos do Irã que honram o país", junto com os satélites, a indústria nuclear, os mísseis e as vacinas que a nação produz.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.