Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais de 40.000 migrantes atravessaram Canal Mancha para Reino Unido em 2022

Travessias perigosas são realizadas em embarcações precárias, principalmente, por albaneses, iranianos e afegãos

Internacional|

48.885 migrantes fizeram travessia do Canal da Mancha neste ano
48.885 migrantes fizeram travessia do Canal da Mancha neste ano 48.885 migrantes fizeram travessia do Canal da Mancha neste ano

O número de migrantes que fizeram a perigosa travessia do Canal da Mancha a bordo de precárias embarcações, rumo ao Reino Unido, passou de 40.000 em 2022, um número recorde, informou o Ministério britânico da Defesa neste domingo (13).

Segundo números do governo, 972 pessoas atravessaram o canal no sábado a bordo de 22 barcos, elevando para 40.885 o total registrado desde o início do ano corrente. Em 2021, foram registradas 28.526 travessias, principalmente por albaneses, iranianos e afegãos, o que havia sido um recorde na época. 

O governo britânico ajuda financeiramente as autoridades francesas a monitorarem seu litoral para evitar a saída de embarcações com migrantes. As tensões entre os dois países sobre o tema são recorrentes.

No final de outubro, o novo primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, pediu ao presidente francês, Emmanuel Macron, uma cooperação mais estreita entre seus países em matéria de imigração, para impedir a chegada de migrantes em situação irregular pelo Canal da Mancha. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.