Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais de 50 pessoas, incluindo crianças, morrem em explosão de ônibus e naufrágio no Paquistão

Ônibus caiu de viaduto e explodiu, mortos estão irreconhecíveis; crianças mortas no naufrágio tinham entre 7 e 11 anos

Internacional|Da AFP

Ônibus despencou e explodiu na província de Baluquistão, no Paquistão
Ônibus despencou e explodiu na província de Baluquistão, no Paquistão Ônibus despencou e explodiu na província de Baluquistão, no Paquistão

Ao menos 51 pessoas morreram em dois acidentes de transporte separados no oeste do Paquistão, quando um ônibus caiu de uma ponte e um barco que transportava uma classe de crianças virou.

Quarenta e uma pessoas morreram até agora depois que seu ônibus caiu em uma ravina na província de Baluquistão, no sudoeste, no domingo (29), enquanto pelo menos 10 estudantes morreram no acidente de barco no noroeste de Khyber Pakhtunkhwa, disseram autoridades.

Até nove pessoas ainda estão desaparecidas nas águas, disse a polícia local, com uma operação de resgate em andamento.

No local remoto do acidente de ônibus, ao norte da cidade de Bela, no distrito de Lasbela, o alto funcionário do governo Hamza Anjum disse que 40 corpos foram recuperados dos destroços junto com três feridos, um dos quais morreu pouco depois. Os dois sobreviventes restantes estavam em estado “grave”.

Publicidade

Ele acrescentou: “Os cadáveres … estão além do reconhecimento”.

O ônibus transportava 48 passageiros quando bateu na ponte e saiu do curso no início do domingo. Ele estava viajando durante a noite entre Quetta, capital da província do Baluchistão, e a cidade portuária de Karachi, no sul.

Publicidade

“Teme-se que o motorista tenha adormecido”, disse Anjum, mencionando também a possibilidade de ele ter ido em alta velocidade durante a viagem de longa distância. “Vamos investigar as causas do acidente”, disse, acrescentando que testes de DNA serão usados ​​para determinar a identidade dos restos mortais que foram “muito mutilados”.

Barco que naufragou transportava crianças

Em Khyber Pakhtunkhwa, o policial local Mir Rauf disse à AFP que todos os mortos até agora recuperados do lago tinham entre sete e 14 anos. Ele disse que outras 11 crianças foram resgatadas, com seis em estado crítico. Nove estão desaparecidas.

Publicidade

“Uma operação de resgate está em andamento”, disse Rauf à AFP.

Afogamentos em massa e desastres nas estradas são comuns no país

Rodovias em ruínas, medidas de segurança frouxas e direção imprudente contribuem para o péssimo histórico de segurança rodoviária do Paquistão. Os ônibus de passageiros são frequentemente superlotados e os cintos de segurança não são comumente usados, o que significa que o alto número de mortes em acidentes com um único veículo é comum.

De acordo com estimativas da Organização Mundial da Saúde, mais de 27.000 pessoas morreram nas estradas do Paquistão em 2018. Em novembro, 20 pessoas, incluindo 11 crianças, morreram quando um microônibus caiu em uma vala profunda e encharcada no sul do Paquistão.

Afogamentos em massa também são comuns no Paquistão, com muitas embarcações envelhecidas e sobrecarregadas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.